A Prefeitura de Itapipoca na tarde de segunda-feira (4), publicou em suas redes sociais o decreto que exige o uso de mascara protetora facial para todos que estiverem circulando nas ruas. O decreto entra em vigor hoje (04/05), e tem vigência de 90 dias podendo ser prorrogado.
O uso de mascara protetora vale para toda população que estiver circulando em vias públicas, espaços públicos e estabelecimentos de todo o município de Itapipoca. O não cumprimeiro dessas regras, prevê sanções e crime de infração sanitária.
"Fica OBRIGADO o uso de máscaras de proteção facial a todas as pesssoas qe estiverem circulando nos espaços públicos, vias públicas, estabelecimentos comerciais dos que estão autorizado o funcionamento, âmbito do Município de Itapipoca durante todo o período de pandemia do novo coronavírus (COVID-19), sem prejuizo das recomendações de isolamento social daquelas expedidas pelas autoridades sanitários", diz o primeiro artigo do decreto.
Também foi publicado o decreto que exige de todos os estabeleicmentos comerciais essenciais o uso de mascaras, aferição da temperarura e também organização de filas no estabelecimento. O decreto também entra hoje em vigor e revogando-se as disposições em contrário.
Veja os documentos:
Primeira folha do decreto divulgado pela Prefeitura de Itapipoca em busca de amenizar os casos de coronavírus na cidade |
Primeira folha do decreto do decreto da Prefeitura de Itapipoca impondoregras para os estabelecimentos essenciais abertos em Itapipoca |
A Prefeitura de Itapipoca no último sábado (02/04) fez mais uma ação em combate ao coronavírus, junto com a Polícia Militar. Visando conter todas as aglomerações no centro a cidade, foi fiscalizado vários estabelecimentos nao essenciais que estavam em funcionamento. Barracas, movimentações e pontos de aglomerações fomram fiscalizados e orientados.
Foram conduzidos a delegacia comerciantes e lojistas que descumpriam as normas decretadas pelo Governo do Estado do Ceará. Também foi conduzido até a delegacia os donos de estabelecimentos que estavam tentando "burlar" o decreto. Estabeleimentoss que estavam com meia porta aberta.
Deixe um comentário 👇