Todas as 7 cidades do CE registram desrespeito ao isolamento com medidas mais rígidas decretadadas

0
Centro de Caucaia na manhã desta Segunda-feira (Foto: José  Leomar)

No primeiro dia de isolamento social mais rígido decretado pelo Governo do Estado em sete cidades da Grande Fortaleza e Interior (Caucaia, Maracanaú, Sobral, Acaraú, Itapipoca, Itarema e Camocim), várias pessoas seguem desobedecendo as orientações sanitárias. Mesmo com determinações mais restritivas vigorando já a partir de hoje (1º), desrespeitos e execessos foram verificadas na manhã desta segunda-feira em todos estes municípios.

Em decreto publicado no último sábado (30), o governador Camilo Santana (PT) prorrogou as medidas de isolamento social no Estado e anunciou que as 7 cidades deverão implementar medidas mais rígidas para barrar o avanço da doença, assim como aconteceu em Fortaleza. Na Capital, o modelo rígido continuará valendo por mais sete dias. No novo decreto, também é recomendado que outras 55 cidades adotem mais rigor no combate à pandemia.

Os sete municípios com medidas mais rígidas a partir de hoje já registram, juntos, 7.802 casos confirmados da doença, segundo a plataforma IntegraSus, da Secretaria da Saúde (Sesa), às 10h16 de hoje (1). Sobral (2.182), Caucaia (Caucaia - 1.757) e Maracanaú (1.571) têm os piores índices.

Itapipoca até a última atualização do boletim, domingo(31), epidemiológico já soma 921 casos confirmado, 927 suspeitos e 1099 altas gerais. Também já contabiliza 55 mortes segundo Prefeitura.

Fonte: Diário  do Nordeste 
Tags

Postar um comentário

0Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Aceite os Cookies do site para uma melhor experiência. Leia mais
Accept !