Foto: Reprodução |
Conforme a Polícia Militar da região, o autor seria estudante da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Primo Bitti, onde ocorreram os primeiros disparos. Com uma pistola, ele disparou dentro da sala dos professores e em salas de aula da escola.
Logo em seguida, ele invadiu também a Escola Darwin, da rede particular, e disparou contra outros adolescentes. Ambas escolas estão localizadas na Av. das Palmeiras, no bairro Coqueiral. As vítimas ainda não foram identificadas.
Câmeras do circuito de segurança de uma das escolas mostram o jovem aparentemente fardado, usando chapéu e uma máscara de caveira. Ele fugiu em um carro de cor dourada e ainda não foi localizado.
A Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros também foram acionados para atender a ocorrência. Ainda não há confirmação do número exato de vítimas.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram a movimentação de alunos e professores após o ataque na escola Primo Bitti.
Pelo Twitter, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), confirmou o ataque às instituições de ensino e informou que acompanha a investigação.