O corpo foi identificado pela Perícia Forense do Ceará (PEFOCE) e divulgada pela Secretaria de Segurança Pública e Proteção Social (SSPDS) nesta quinta-feira (17). Ainda não sabe o que causou a morte da criança.
Antes de confirmar que o corpo era do menino, o pai do menino, pedreiro Cosmo Matias de Sousa, 38, disse que o corpo foi visto pela última vez com “algumas roupas que combinavam com o que ele [Cleidson] estava vestindo”.
Segundo ele, os restos mortais foram encontrados por seu próprio irmão, que fazia buscas próximo a sua residência, por volta das 13h. Na ocasião, o corpo de bombeiros foi acionado, o corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML).
SUSPEITA DE MORTE ACIDENTAL
A família Cleidson acredita na hipótese de que a criança sofreu um acidente com um fio elétrico próximo ao canal. “Ele sempre esteve lá. Ele queria pescar, então foi pescar lá”, relatou Cosmo.
O caso foi inicialmente investigado pelos desaparecidos Delegacia (12ª).DH) No entanto, com base na localização do corpo, as investigações foram transferidas para a 3ª DH, unidade da Polícia Civil responsável pelas investigações na região de Barroso.