Com nova alta da Covid, Ministério da Saúde volta a recomendar uso de máscara

0
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil


A Secretaria de Vigilância em Saúde, que faz parte do Ministério da Saúde, publicou nota técnica recomendando o uso de máscara após o aumento de casos de Covid-19 no Brasil. O alerta aplica-se principalmente a pessoas que estiveram em contacto com pessoas com sintomas, pessoas com fatores de risco e profissionais que trabalham em espaços fechados e mal ventilados.


No documento, a agência também pede "intensificação da vigilância genômica" para sequenciar e rastrear variantes do novo coronavírus que circulam no país. De acordo com os dados da Secretaria, as instituições de saúde anunciaram entre 6 e 11 de novembro 57.825 casos para 314 óbitos por Covid-19.

O aumento de diagnósticos é de 120% se considerada a média móvel dos últimos sete dias, em relação ao mesmo número dos sete dias anteriores: 8.448 testes positivos contra 3.834.


A média móvel de vidas perdidas por doenças aumentou 28% na mesma comparação. A Secretaria de Controle Sanitário também fornece informações por país. Segundo o boletim, apenas Acre, Mato Grosso do Sul, Tocantins e Piauí têm número negativo de novos casos entre a primeira semana de novembro e a segunda semana de novembro.

A Bahia está em estabilização. Em Minas Gerais, o crescimento é 29% maior neste período. As maiores altas incluem Maranhão (740%), Sergipe (575%), Rondônia ( 488%), Rio de Janeiro (330%) e Paraíba (229%).

Postar um comentário

0Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.
Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

Aceite os Cookies do site para uma melhor experiência. Leia mais
Accept !