Foto:Reprodução/Redes Sociais |
Morreu nesta noite de quarta-feira (16) o Padre José Wilson Freitas Cesar, vigário geral da Diocese de Itapipoca e pároco na Paróquia Santa Rita de Cássia em Paraipaba.
Padre José Wilson estava internado em um hospital particular em Fortaleza desde o dia 4 de novembro para tratar de um AVC.
Quem foi Padre José Wilson
Padre José Wilson Freitas César, era mais conhecido como Padre Wilson, filho de Isaac César Viana e Jarina Freitas César. Era um grande sacerdote, dirigiu e liderou diversas paróquias, além de ocupar vários cargos de administração na Igrejas. Sua trajetória alcançou enorme respeito e admiração de muitos fiéis. Teve sua Ordenação Diaconal realizada no dia 18/07/1981 na Catedral de Nossa Senhora das Mercês em Itapipoca. E sua Ordenação Presbiteral aconteceu no dia 11/12/1982, na cidade de Uruburetama no Ceará
Era pároco da Paróquia Santa Rita de Cássia de Paraipaba desde 2019, e vigário geral da Diocese de Itapipoca. Foi pároco da Catedral de Itapipoca de 1982 a 2008 e da Paróquia de Paracuru de 2008 a 2019, exerceu a fundação de Administrador Paroquial na Paróquia de Cristo Redentor em Itapipoca e Itarema.
Em sua história assumiu vários cargos de destaque na Diocese tais como: Chanceler por 20 anos, vigário geral de 2005 até o ano de 2022, Coordenador pastoral e representante do Clero, foi direto do IPEP (Instituto Teológico Pastoral de Itapipoca), diretor da Rádio Esperança, no Regional foi presente da Comissão Regional dos Presbíteros com dois mandatos, e atualmente é vice-presidente, especialista em gestão escolar, radialista, apresentador, animador e comunicador, cidadão itapipoquense, cidadão paracuruense, construiu casas paroquiais, casas de religiosas, centros comunitários e várias capelas e são paroquial nas paróquias por onde passou.
Padre José Wilson era uma referência na comunidade católica, grande profissional e um homem de Deus. Faz parte da história da Diocese de Itapipoca, no seu Jubileu de Ouro parabeniza aos bispos diocesanos, seus auxiliares, a toda à comunidade da Região e agradece a Deus por contribuir com a missão e serviço da Igreja Católica.