Foto: Reprodução |
Juninho Paulista confirmou Ricardo Gomes, Fernando Lázaro, do Corinthians, e Lucas Oliveira, do Palmeiras, como parte da comissão técnica. Como chefe de delegação, anunciou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.
Confira a lista de convocados:
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)
- Laterais: Danilo (Juventus), Daniel Alves (Pumas), Alex Sandro (Juventus) e Alex Telles (Sevilla)
- Zagueiros: Thiago Silva (Chelsea), Marquinhos (PSG), Éder Militão (Real Madrid) e Bremer (Juventus)
- Volantes: Casemiro (Manchester United), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Bruno Guimarães (Newcastle)
- Meias: Lucas Paquetá (West Ham), Everton Ribeiro (Flamengo)
- Atacante: Neymar (PSG), Raphinha (Barcelona), Vinicius Júnior (Real Madrid), Antony (Manchester United), Gabriel Jesus (Arsenal), Richarlison (Tottenham), Pedro (Flamengo), Gabriel Martinelli (Arsenal), Rodrygo (Real Madrid).
No dia 21 de outubro, Tite já havia enviado para a Fifa os nomes de 55 jogadores, que serviu de base para esta convocação. A lista não foi divulgada ao público pela CBF. Nesta segunda-feira, veio a listagem oficial com os 26 atletas que irão para o Catar. Os jogadores se apresentarão na segunda-feira da semana que vem (dia 14) em Turim, na Itália, onde treinarão por cinco dias antes de viajar para Doha.
A convocação mostrou que os sustos sofridos por alguns atletas da seleção não foram decisivos para possíveis cortes. Lucas Paquetá, do West Ham, que sofreu um desconforto no ombro, e Richarlison, do Tottenham, que lesionou a panturrilha, estão na lista de Tite e irão para o Catar.
O principal desfalque talvez tenha sido o de Phillipe Coutinho, do Aston Villa, que sofreu uma lesão muscular no último domingo e é ausência. Ele estaria na lista se estivesse 100% fisicamente, mas o problema muscular cortou as suas possibilidades.
Cabe destacar que essa foi a última convocação de Tite, já que o treinador avisou que irá deixar o comando da seleção brasileira após o Mundial, independentemente da conquista ou não do hexacampeonato.