Foto: Paulo Peociuncula/AFP |
"Meu futuro não passará pela seleção da Coreia, vou descansar e depois verei o que farei. Comuniquei aos jogadores, ao presidente da federação também. É uma decisão tomada desde setembro. Agradeço a tudo que fizeram", disse o treinador de nacionalidade portuguesa.
Paulo Bento comentou, também, que achou o resultado do jogo justo e parabenizou o Brasil. "Ao fim o resultado é justo, passagem normal da melhor equipe, que é um dos grandes candidatos ao título. E nós estamos orgulhosos e felizes pelo trabalho que fizemos", pontuou.
Sobre o desempenho sul-coreano na Copa do Mundo no Catar, o técnico disse ter bastante orgulho da equipe. "O que fizemos na fase de grupos foi muito bom em termos de qualidade de jogo, chegamos pela terceira vez na história do futebol coreano às oitavas de final", ressaltou.
Paulo Bento é conhecido pelos brasileiros. Isso porque ele comandou o Cruzeiro em 2016. A Coreia do Sul empatou com o Uruguai, perdeu para a Gana e venceu Portugal. Na derrota para a seleção africana, o técnico Paulo Bento foi expulso. Depois, ele pediu desculpas e reconheceu que foi desrespeitoso com o árbitro.