Foto: José Leomar |
A Procuradoria-Geral da República (PGR) requereu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a abertura de inquérito sobre a suposta incitação do recém- eleito deputado federal cearense André Fernandes (PL-CE) aos ataques à sede do dos Três Poderes, que ocorreu no domingo, 8 de agosto , em Brasília.
O pedido, assinado pelo subprocurador-geral da República Carlos Frederico dos Santos, também busca apurar a responsabilidade das deputadas federais Clarissa Tércio (PP-PE) e Silvia Waiãpi (PL-AP).
Dois dias antes dos ataques no Congresso Nacional, no Supremo Tribunal Federal (STF) e no Palácio do Planalto, André Fernandes divulgou em sua rede social o "ato contra o governo Lula".
O pedido, feito pelo Subprocurador-Geral da República, Carlos Frederico dos Santos, também visa apurar a responsabilidade das deputadas federais Clarissa Tércio (PP-PE) e Silvia Waipi ( PL-AP).
André Fernandes revelou o "ato contra o governo Lula " em suas redes sociais dois dias antes dos ataques ao Congresso Nacional , ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao Palácio do Planalto.
No mesmo dia em que bolsonaristas radicais invadiram a sede dos Três Poderes, o deputado cearense zumbizificou os ataques terroristas e postou a imagem da porta arrancada com o nome do ministro do Supremo Alexandre de Moraes.