Zoe, filha do casal, nasceu dentro de veículo com 3,7 quilos. Ela e a mãe passam foram levadas a hospital após parto.
|
Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros |
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi surpreendida com o chamado inusitado e ajudou no atendimento.
Naiara Gonçalves, grávida de 39 anos, começou a sentir contrações na manhã desta terça, segundo o Corpo de Bombeiros. A bolsa rompeu por volta de 14h e o pai da criança, Felipe, decidiu levar a companheira de carro ao hospital.
Mas a pequena Zoe se apressou e o parto foi acelerado. Percebendo que a esposa daria à luz a qualquer momento, Felipe decidiu estacionar o carro em frente à Base do Samu.
Foto: Arquivo Pessoal |
O pai realizou o parto no próprio carro e acionou a equipe para ajudar no procedimento. “Trabalho na área e sei que posso estar em uma situação dessa a qualquer momento, mas nunca imaginei que seria com a minha própria esposa, como aconteceu nesta tarde”, disse Felipe.
Os profissionais conferiram os sinais vitais do bebê, fizeram os primeiros cuidados básicos e levaram mãe e filha para uma Unidade de Saúde de Itapipoca.
O médico Leandro Oliveira, da equipe do Samu, disse que foi a primeira vez que participou de um parto fora de um ambiente hospitalar. “Foi bastante emocionante, pois já estávamos vindo de um atendimento gravíssimo de um recém-nascido de 27 semanas em Uruburetama”, relatou.